Ainda sem reforços para 2023, o Palmeiras se tornou um dos protagonistas nesta janela de transferências com os jogadores que podem sair do seu elenco. O caso mais recente envolveu o meio-campista Gabriel Menino, formado nas categorias de base do clube, e ganhou desdobramentos nesta quarta-feira (21) com uma resposta definitiva.
O Cria da Academia, como são chamados os garotos formados nos times juvenis no Alviverde, recebeu do Vasco da Gama uma oferta importante na casa dos R$ 27 milhões. Essa quantia, apesar de não ser pequena, é um tanto menor do que o seu valor de mercado de 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões), segundo o Tranksfermarkt.
Gabriel Menino vai jogar no Vasco?
O Palmeiras chegou a uma decisão sobre a possível saída de Gabriel Menino após a proposta realizada pela equipe carioca. Conforme informou o jornalista Daniel Bocatto, da ESPN, hoje, o clube comandado pela presidente Leila Pereira achou melhor segurar o jogador e não negociá-lo pelas cifras envolvidas nessa investida.
A resposta do Alviverde é válida para esta oferta em específico, que não atingiu as expectativas da alta cúpula. Caso o próprio Vasco, ou qualquer outro time interessado, supere o valor e agrade a diretoria, o atleta sairá “sem cerimônia”. Mesmo querido pela torcida, ele não tem, atualmente, o mesmo prestígio de quando surgiu para o profissional.
Até agora, o Palmeiras ainda não anunciou nenhum reforço para o seu plantel em 2023. As únicas novidades no time nesta pré-temporada são quatro: Naves (zagueiro), Garcia (lateral-direito), Fabinho (volante) e Jhon Jhon (meia), todos subidos da categoria de base. A reapresentação presencial dos jogadores está prevista para 2 de janeiro.

