O apresentador Milton Neves se permitiu a “ter um dia de Tite” ao anunciar a sua escalação ideal para a seleção brasileira na disputa das Eliminatórias no ano que vem. No UOL, hoje (21), o comunicador escolheu 11 atletas para representar a Amarelinha na competição da Conmebol e ainda revelou quem seria o seu “12º jogador”.
Em tom irônico, o jornalista brincou dizendo que aceitaria um convite da CBF para comandar o time e completou afirmando que pior do que o antigo profissional, ele não seria. A função de treinador na equipe que lidera o ranking da Fifa está vago desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022.
A lista montada por Milton Neves mostra uma escalação bastante diferente àquela que disputou o hexa no Catar. A começar pelo goleiro, o apresentador trocaria Alisson, do Liverpool, por Wéverton, do Palmeiras. As alterações seguem com Marcos Rocha na lateral-direita e Militão de titular na vaga que era de Thiago Silva na seleção de Tite.
O comunicador provocaria também uma revolução no jeito de jogar do atacante Neymar, do PSG. Ao invés de colocá-lo mais recuado no ataque, como vinha sendo feito, ele traria o craque para o setor de meio de campo para ajudar na criação. Já na posição de centroavante, Pedro, do Flamengo, ocuparia a vaga de Richarlison.
Endrick é ‘convocado’ na seleção de Milton neves
A escalação fechada dos 11 principais nomes para cada posição segundo Milton Neves ainda contou com a participação especial do jovem Endrick. Para o colunista, o jovem de 16 anos deveria entrar em “praticamente todo jogo” para ganhar o que chamou de “cancha”, termo que faz alusão à experiência adquirida pelo jogador.
Escalação do Brasil em 2023 para Milton Neves: Weverton; Alex Sandro, Marquinhos, Militão e Marcos Rocha; Casemiro, Danilo (Palmeiras) e Neymar; Vinícius Júnior, Pedro e Rodrygo (Endrick).

