O Palmeiras segue trabalhando nos bastidores para obter o aval da CBF na liberação de Endrick e Giovani. Promessas oriundas das categorias de base, os dois atacantes foram convocados no último dia 8 de dezembro para defenderem a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, que ocorrerá na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 e fevereiro.
Na lista do técnico Ramon Menezes, outro jogador do Palmeiras foi convocado: o goleiro Kaique. Mas com relação a este jogador, o clube não se movimenta para obter uma liberação. Já com Endrick e Giovani é diferente. A dupla ofensiva já está treinando sob o comando do técnico Abel Ferreira.
A apresentação dos atletas na seleção está prevista para o dia 5 de janeiro. No Palmeiras, os jogadores iniciaram as atividades de pré-temporada na última segunda-feira, mas de forma remota, com a realização de exercícios físicos em casa. Os trabalhos na Academia de Futebol só serão iniciados no dia 2 de janeiro, quando a diretoria palestrina aguarda pela liberação de Endrick e Giovani no Sul-Americano.
Se o Verdão não obter êxito nas tratativas com a CBF, Endrick e Giovani serão desfalques na equipe no início do Paulistão, e podem perder a disputa da Supercopa do Brasil, programada para o dia 28 de janeiro, diante do Flamengo. O local ainda será definido pela entidade. Chamado para o escrete canarinho, Kaique desfalcará o Palmeiras na disputa da Copinha, onde o time buscará o bicampeonato. A competição se inicia no dia 3 de janeiro.
PAULISTA OU SELEÇÃO? 🇧🇷🟢⚪️
O Palmeiras pede a liberação do Endrick e do Giovani para a CBF. Os garotos foram convocados para disputar o Sul-Americano Sub-20 em 2023.
Até o momento o clube alviverde aguarda a resposta da CBF para se planejar no Paulista 2023. pic.twitter.com/DtEFylUxQP
— Goleada Base (@goleada_base) December 20, 2022

