O Botafogo ainda não recebeu qualquer proposta oficial pelo atacante Jeffinho, que recebeu apenas sondagens do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segundo informações vindas do site “UOL Esporte”.
De acordo com o “Canal do TF” na última quinta-feira, dia 22, a diretoria do Glorioso não abriria uma eventual negociação por menos de 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 55 milhões na cotação atual.
Jeffinho foi comprado pelo Botafogo junto ao Resende em agosto, fazendo valer a opção prevista em contrato, por R$ 1,5 milhão.
O Glorioso adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, com o clube do Sul Fluminense ficando com os demais 40%. Ele tem contrato com o Fogão até o fim da temporada de 2025.
Contratado inicialmente para integrar o time B do Glorioso, Jeffinho foi promovido ao elenco principal por conta de lesões dos atacantes e brilhou, virando titular do time comandado pelo técnico português Luís Castro.
O jovem atleta, de apenas 22 anos de idade, terminou a temporada de 2022 com dois gols marcados e quatro assistências concluídas em 26 jogos disputados vestindo as cores da camisa do Botafogo.

