Home Futebol Botafogo hoje: clube espera fazer “maior venda da história” do Glorioso com Jeffinho

Botafogo hoje: clube espera fazer “maior venda da história” do Glorioso com Jeffinho

Fogão sonha em lucrar com possível negociação do atacante. jogador tem sondagens e clube evita ‘pressa’ por venda

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo tem em Jeffinho um dos jogadores que mais obtiveram sucesso na reta final da temporada, em que quase chegou a uma vaga na Libertadores. O atacante virou também um dos ativos mais interessantes do clube quanto à possibilidade de negociação futura, com várias sondagens ao jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, há o interesse forte de times europeus no jogador, ainda sem propostas de forma mais concreta. Mas caso estas venham, o Glorioso não adotará uma postura de ‘pressa’ em querer negociar atletas de valor no mercado, como já foi em outras temporadas.

Com uma situação financeira melhor do que no passado recente, não há pressão para tentar achar um modo de negociar Jeffinho. A ordem dentro do clube é de esperar a proposta certa para isto, e e entenda-se isto como procurar aquela que pode render a maior venda da história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVNExTc0t1QiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A maior negociação da história botafoguense foi a de Luís Henrique, em 2020, que rendeu 8 milhões de euros pagos pelo Olympique de Marselha. No Botafogo, se trabalha com um esperado valor mínimo de 10 milhões de euros (quase R$ 55 milhões) como ponto de início para começar a conversar sobre negociar o atacante. Mas isto também esbarra nos desejos da comissão técnica.

PUBLICIDADE

O técnico Luís Castro já indicou que ainda não deseja a venda do atacante por enxergar que este pode evoluir ainda mais. O entendimento é que, nesta temporada, haverá tempo para que o jogador possa ter uma preparação melhor e conseguir melhorar em quesitos aos quais o atleta poderia evoluir dentro de campo. Nos treinos da pré-temporada, o foco tem sido em finalizações e atividades especiais.

PUBLICIDADE

Treinos estes que também estão sendo feitos pelo jogador também fora do ambiente do Glorioso. O ex-atacante Júlio César (que jogou no Fluminense) foi contratado para trabalhar como ‘personal’ em atividades nas quais seja visado ter um melhor desempenho nos chutes a gol.

Better Collective