O atacante Kylian Mbappé retomou a liderança dos jogadores mais valorizados após a Copa do Mundo disputada no Catar. Artilheiro da competição, com oito gols, o craque da França viu o seu valor de mercado saltar de 160 para 180 milhões de euros (R$ 990 milhões, na cotação atual), segundo levantamento do site Transfermarkt. Erling Haaland, ausência na competição já que a Noruega não garantiu classificação, ficou em segundo lugar com os mesmos 170 milhões de euros.
Além de Mbappé, outros franceses registraram crescimento no valor de mercado, casos de Aurélien Tchouameni, Dayot Upamecano e Adrien Rabiot.
Destaque da semifinalista Inglaterra, o atacante Jude Bellingham passou a ser o quarto jogador mais valioso do mundo, com valor de mercado estimado em 110 milhões de euros, somente atrás de Vinicius Junior (120 milhões de euros), Haaland (170 milhões de euros) e Mbappé (180 milhões de euros).
Compatriota de Bellingham, o atacante Bukayo Saka registrou acréscimo de 10 milhões de euros e agora está avaliado em 100 milhões de euros, sendo assim o sexto atleta mais valioso do planeta. É o mesmo valor do compatriota Phil Foden.
Veja o ranking dos jogadores mais valiosos após a Copa do Mundo
1- Mbappé (PSG e França) – 180 milhões de euros
2 – Haaland (Manchester City e Noruega)- 170 milhões de euros
3 – Vinicius Junior (Real Madrid e Brasil) – 120 milhões de euros
4 – Jude Bellingham (Borussia Dortmund e Inglaterra)- 110 milhões de euros
5 – Phil Foden (Manchester City e Inglaterra) – 110 milhões de euros
6 – Bukayo Saka (Arsenal e Inglaterra) – 100 milhões de euros

