Atento às possibilidades do mercado da bola, o Flamengo tem sondado a situação do meio-campista Carlos Alcaraz, pertencente ao Racing, da Argentina. Bem avaliado internamente, o jogador de 20 anos ainda não recebeu uma proposta oficial do time da Gávea. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, em contato com o site “Coluna do Fla”.
Consultado, o representante do atleta negou que exista conversas com o rubro-negro carioca no momento, mas destacou que “seria maravilhoso para o jogador vestir a camisa do Flamengo”.
Por outro lado, a imprensa da Argentina garante que há movimentações de negócio entre Racing e Flamengo por Carlos Alcaraz. A mídia local informa que o clube argentino tem feito “jogo duro” para liberar o meia, uma vez que visa lucrar alto na transferência do jogador, que é visto como uma das promessas do clube.
Essa não é a primeira vez que o nome de Carlos Alcaraz é ventilado no Flamengo. No meio deste ano, o time carioca chegou a procurar o Racing e o empresário do meio, para tomar conhecimento da situação sobre um possível negócio. Na oportunidade, nenhuma proposta foi formulada. Diante do impasse envolvendo um possível retorno do volante Gerson, o rubro-negro estuda entrar de vez na corrida por Alcaraz.
Peça importante na equipe do Racing, Carlos Alcaraz tem se firmado cada vez mais no profissional. Em 2022, ele acumulou 42 jogos disputados, sendo 28 na condição de titular. Neste volume de partidas, ele anotou nove tentos e ainda distribuiu duas assistências.
Conversei com o representante do jogador Carlos Alcaráz, do Racing (ARG), que me confirmou que o argentino não recebeu proposta do Flamengo, como alguns veículos hermanos noticiaram. O empresário mencionou que seria maravilhoso para o atleta vestir a camisa do Fla.#colunadofla pic.twitter.com/HHfmQGg7ic
— Bruno Villafranca (@BruVillafranca) December 25, 2022

