Home Futebol Milton Neves faz alerta para dois gigantes do Brasileirão Série A em 2023

Milton Neves faz alerta para dois gigantes do Brasileirão Série A em 2023

Apresentador elegeu duas equipes como potenciais decepções na disputa da principal competição por pontos corridos do Brasil

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A temporada de 2023 sequer teve o pontapé inicial e as projeções para o novo calendário já começam a surgir na mídia esportiva. Em sua coluna no UOL, o apresentador Milton Neves analisou as chances das equipes no próximo ano e elegeu dois clubes gigantes e cheios de tradição como potenciais decepções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O sinal de alerta foi ligado pelo jornalista que se justificou dizendo que essas equipes não fizeram a preparação ideal e tampouco se reforçaram bem nesta janela de transferências. Para ele, a dupla formada por dois paulistas deverá se ajustar para não repetir o ano de 2022 ou então ter desempenhos ainda piores.

“São Paulo e Santos não fizeram um grande ano (…) e a temporada foi encerrada sem nenhum objetivo conquistado e pouco dinheiro em caixa para investir”, escreveu Milton Neves revelando os seus escolhidos. O jornalista disse ainda que a briga no Brasileirão Série A se dificultará graças aos acessos de Vasco, Grêmio e Cruzeiro de volta à elite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alerta ligado no Brasileirão Série A

O fator econômico foi um diferencial apontado pelo apresentador ao comparar o San-São com as SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do futebol brasileiro. No caso do Tricolor, disse prever um elenco curto em 2023 mesmo com as chegadas pontuais e, com o Peixe, avaliou que ainda falta um jogador decisivo no plantel.

Milton Neves concluiu fazendo um alerta também para o torcedor dos dois gigantes do futebol paulista. “Se não está preocupado, deveria estar”, cravou. O Santos fará a sua estreia no novo calendário em casa contra o Mirassol, na rodada de abertura do Paulistão, dia 14 de janeiro. Já o São Paulo recebe o Ituano um dia depois.

Better Collective