A temporada de 2022 do futebol brasileiro se encerrou no dia 13 de novembro. Neste ano, o saldo foi muito positivo para o Flamengo, que conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América.
Ao final desta temporada, os jogadores passaram a curtir as suas merecidas férias, após um ano com um calendário bem apertado e muitos jogos.
Nesta segunda-feira, dia 26, parte do elenco do Fla retornou aos treinamentos já visando os torneios da temporada de 2023.
Um jogador que deve retornar ao clube carioca no ano que vem é o lateral esquerdo Ramon, que estava emprestado ao Red Bull Bragantino.
Desta forma, o técnico português Vítor Pereira ganhou mais um reforço para o setor. Já em Janeiro, o atleta deve ser avaliado pelo treinador lusitano.
Além de Ramon, o Flamengo conta com Filipe Luís, que teve seu contrato renovado, e com Ayrton Lucas, comprado pelo Rubro-Negro junto ao Spartak, da Rússia, para a lateral esquerda.
Considerado uma grande promessa da base do Time da Gávea, Ramon nunca conseguiu se firmar no clube carioca. O jovem atleta, de apenas 21 anos de idade, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, mas entrou em campo somente em 19 jogos, sendo 15 no Brasileirão Série A e quatro na Copa Libertadores da América. O contrato dele com o Mengão vai até o fim da temporada de 2025.
No ano passado, antes de ser negociado com o Bragantino, Ramon atropelou um ciclista na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio. O entregador morreu e o lateral-esquerdo acabou sendo denunciado por homicídio culposo.

