O Grêmio sonha com a contratação de Suárez, sonho que está bem perto de ser concretizado. O Tricolor avançou nas negociações e espera um sim do atacante uruguaio. Em participação no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, no Youtube, Vampeta comentou sobre a possibilidade do atacante de nível mundial vestir a camisa do Tricolor gaúcho.
O ex-jogador da seleção brasileira fez uma declaração polêmica sobre a possível contratação do jogador por parte do Grêmio. Para Vampeta, se Suárez estivesse inteiro, ele não estaria vindo para o Brasil. O comentarista também questionou os valores que serão desembolsados pelo clube para contar com o jogador.
“Primeiro ele não vai morder a orelha de ninguém aqui (risos). Se o Luis Suárez estivesse inteiraço, ele não estaria aqui no Brasil. Vai ser um jogador caro”, disse.
Vampeta também disse que a chegada do jogador seria boa para o futebol brasileiro, já que ele seria mais um atrativo midiático para o nosso país. Ele citou o caso de Vidal, no Flamengo, que para ele também é um jogador que atrai a imprensa mundial.
“É mais uma atração, o Grêmio está trazendo o Suárez, o Flamengo já tem o Vidal. Jogadores aí de seleções sul-americanas que somos acostumados a ver no futebol europeu”, disse.
Além de Vampeta, Denílson também comenta possível chegada de Suárez
Denílson no programa Jogo Aberto, da Band, também comentou sobre a possível chegada de Suárez ao futebol brasileiro. Assim como Vampeta, ele vê o jogador como atrativo, mas está preocupado com a condição física do atleta.
“Vai ser demais. Falamos do Dudu, e o Suárez tem esse estilo de se entregar muito no sistema ofensivo, provocar os defensores e o Grêmio está tentando isso há alguns dias, e o fato dele ter ficado seduzido com a proposta do Grêmio é muito bom para o futebol brasileiro”, começou dizendo e concluiu:
“Só tenho uma dúvida em relação à questão clínica do Suárez, não sei se ele está 100%, porque ele teve lesão no joelho seríssima, mas se estiver tudo bem ele vai ser muito bem recebido e é uma ótima contratação para o Grêmio”, afirmou.

