A abertura da nova semana reforçou a expectativa da torcida do Grêmio pela chegada de Luis Suárez. Em negociações avançadas, o clube gaúcho trabalha para anunciar o uruguaio o quanto antes for possível. Enquanto isso, o rival Internacional observa as movimentações do co-irmão sem pensar em dar resposta “na mesma moeda”, segundo o jornalista Leonardo Meneghetti.
O comunicador, que é âncora do programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, declarou em seu canal do YouTube que o Inter não pensa em mudar a sua política de contratações por causa de Suárez. E lembra que o uruguaio chegou a ser oferecido para a própria direção colorada:
“A torcida do Inter sabe que Suárez foi oferecido primeiro ao colorado. A tendência era ir para os EUA, mas o negócio esfriou. O Inter não levou adiante e ele parou no Grêmio. Eu se fosse dirigente colorado levaria a negociação adiante. Apesar da idade e do alto custo, é jogador que ainda tem qualidade técnica e tem o aspecto competitivo. Ele ainda tem garra e ímpeto de vitória”, comentou Meneghetti, antes de acrescentar:
“O Internacional não está procurando uma resposta ao Suárez, que será anunciado pelo Grêmio. O colorado não mudará a sua política de buscar um centroavante dentro dos padrões do clube. Há o objetivo no Beira-Rio de reduzir a folha salarial. Já saiu o Edenilson, deverá sair David para o São Paulo e por aí vai (…) o Internacional não alterará a sua política porque o Grêmio contrata um astro mundial”.
Direção do Inter está consciente das possíveis cobranças por Suárez
Ainda de acordo com Meneghetti, a cúpula colorada sabe que será cobrada se Suárez chegar e desandar a fazer gols importantes com a camisa do Grêmio:
“Só que, se Luisito der certo no Grêmio, empilhar gols inclusive em clássicos, a direção sabe que será cobrada. Não quiseram ele e serão cobrados por isso. Mas o contrário também é verdadeiro. Se ele não der boa resposta, a direção do Inter será respaldada por seu torcedor, que pensará que o clube agiu de forma correta”, finalizou.

