Home Futebol Palmeiras já sabe se poderá contar com Endrick na Supercopa contra o Flamengo

Palmeiras já sabe se poderá contar com Endrick na Supercopa contra o Flamengo

Jogador promissor vendido ao Real Madrid por preço de “gente grande” foi convocado pela seleção sub-20 e viveu impasse

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Palmeiras finalmente teve a resposta do pedido de liberação do atacante Endrick feito junto à CBF após a convocação para o Sul-Americano Sub-20. Com isso, o clube que vendeu o craque para o Real Madrid já sabe se poderá contar com ele para o início do Paulistão 2023 e para a disputa da Supercopa contra o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A solicitação feita pela diretoria do time alviverde tinha como intenção dar prioridade aos trabalhos a serem realizados no começo da temporada da sua categoria profissional. Como o jovem de 16 anos já foi integrado à equipe de cima e negociado para os Merengues, o gigante paulista quer aproveitar o máximo de tempo com o atleta antes da sua saída.

Segundo as informações apuradas pelo jornalista Jorge C. Picón, do portal Relevo, da Espanha, a seleção brasileira não contará com Endrick para a disputa do Sul-Americano Sub-20, em janeiro. Especializado na base do Real Madrid, o comunicador disse ainda que outro representante da Canarinho, Vinícius Tobias, do Castilla, também ficará fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Endrick poderá jogar Supercopa pelo Palmeiras, diz jornal

Deste modo, é possível projetar a presença do atacante do Palmeiras na briga pelo título da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. O embate consagrará o primeiro campeão nacional em 2023 e está previsto para acontecer em 28 de janeiro, sem sede definida pela CBF, até o momento — a região Nordeste é a mais cotada por enquanto.

Endrick surgiu para o futebol profissional do Alviverde no segundo semestre de 2022 com uma bagagem recheada de títulos nas categorias de base. Em poucos jogos, caiu nas graças do torcedor, marcou três gols no Brasileirão Série A, ergueu a taça da competição e foi vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros (R$ 395 milhões).

Better Collective