A temporada de 2022 terminou sem sustos para o Botafogo, que conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2023, em seu primeiro ano como SAF.
Enquanto o elenco principal do Glorioso segue curtindo as suas merecidas férias após uma longa temporada com um calendário apertado, a diretoria do clube carioca segue de olho nas oportunidades que o mercado da bola tem para oferecer.
E já pensando na disputa do Campeonato Carioca do ano que vem, o Alvinegro vai buscando alguns reforços para o time B.
Desta forma, o meia Juninho está de volta ao Centro de Treinamento do Botafogo e deve reforçar a equipe B do Fogão durante o Estadual de 2023.
O jogador estava atuando no exterior, emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, até junho, mas teve seu retorno antecipado pelo clube carioca.
Juninho ainda não havia estreado pelo time principal do clube belga de John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, tendo atuado em apenas algumas partidas pelo time sub-21 da equipe belga.
Em entrevista aos canais oficiais do Botafogo, o meia Juninho falou sobre a sua experiência na Bélgica e mirou o título do Campeonato Carioca de 2023:
A expectativa é muito boa. Tive a oportunidade de ter esse período de preparação e adaptação na Bélgica e isso foi muito bom, não só como ser humano, mas também para a parte profissional. Isso me ajuda muito agora nesse retorno e tenho certeza de que vai dar tudo certo.”
E completou, dizendo:
“Quero avisar à torcida do Botafogo que estou bem mais preparado, tenho certeza de que darei meu máximo para ajudar esse time e, se Deus quiser, conseguir esse título carioca.”
Fala, Juninho! 🎙️📺 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/WN4BefWZxt
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 26, 2022

