O América-MG também está na ‘era da SAF’ do futebol brasileiro, mas ao contrário de outros clubes, sua empresa ainda não tem o investimento garantido para funcionar devidamente. Algo que espera que mude a partir do começo do próximo ano.
Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho, falou sobre o assunto e apontou uma projeção de quando chegará o parceiro a investir no futebol americano. Para o dirigente, a situação já deve ser resolvida definitivamente nas primeiras semanas de 2023.
“Até janeiro, a gente vai tomar uma decisão sobre acertar ou não com este investidor. As coisas andaram muito, mas problemas apareceram, como era previsto”. disse Salum segundo o GE.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJS2xPY0RKcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O presidente da SAF do América-MG indicou a existência de um interessado em investir na empresa do clube, mas não quis revelar o nome por conta de questões de contrato. Recentemente, foi especulado o interesse de Robert Piatek, empresário proprietário de clubes na Europa (Spezia, Sonderjyske e Casa Pia) em adquirir a entidade.
“Serão discutidas cláusulas que teremos que conviver pelo resto da vida. Estes impasses estão surgindo e sendo resolvidos. Temos um grupo que trabalha diuturnamente para resolver as dúvidas. Quando elas estiverem todas sanadas e, se acharmos que vale a pena, vamos em frente. Essa definição está muito perto. Os impasses surgiram, mas estão sendo resolvidos”, explicou o dirigente do Coelho.
Em nossa reapresentação no Indepa, os jogadores conversaram com integrantes da direção do Clube e o técnico Vagner Mancini sobre o planejamento para 2023! 🐰💚
📸: Tereza Horta / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/xryBRsdgDH
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) December 26, 2022
Ainda há um processo de auditoria dos interessados que precisa ser feito antes da proposta ser levada ao Conselho Deliberativo do clube para ser votada e aprovar a venda do controle acionário da SAF.

