Home Futebol Botafogo hoje: atacante quer transformar 2023 em “seu ano” no Glorioso

Botafogo hoje: atacante quer transformar 2023 em “seu ano” no Glorioso

Com contrato renovado, jogador quer mostrar serviço para Luís Castro na próxima temporada e se firmar entre os titulares do Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Quando surgiu no Botafogo, Luís Henrique era considerada uma das grande joias do clube, sendo vendido ao Olympique de Marselha. Mas retornou ao Fogão para poder retomar o bom futebol e ter chance de mostrar toda a promessa que foi na base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante falou sobre o que acredita que será o próximo ano para si e a equipe. O jogador do Glorioso anseia que 2023 seja ‘seu ano’ e a oportunidade certa de buscar convencer ao técnico Luís Castro de que é um jogador valioso para os objetivos da equipe, que disputará a Copa Sul-Americana.

“O Botafogo está formando um ótimo elenco, o que é muito bom. Todos os atletas buscarão seu espaço. Sei querei oportunidades e as aproveitarei. Cheguei no meio do ano e isso sempre atrapalha um pouco, mas 2023 será meu ano”, disse Luís Henrique segundo o Lance!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um trunfo que o atacante tem para ajudar o Glorioso a se firmar na temporada como candidato a brigar por títulos é a experiência adquirida do tempo em que esteve no futebol europeu. Voltando a General Severiano, o atleta relatou que tal visão de um estilo diferente de fazer e pensar futebol irá o ajudar a ter vantagem em tal ‘disputa’

“Em 2019, eu era um menino cheio de vontade de mostrar o meu futebol. Hoje, eu possuo o mesmo talento, mas tenho dois anos de experiência num grande clube da Europa na bagagem. Quero e vou ajudar o Botafogo”, comentou o atleta.

Better Collective