O Cruzeiro oficializou na última terça-feira (27) a contratação do atacante Wesley, do Palmeiras. O jogador de 23 anos fechou contrato de quatro temporadas com a Raposa, se tornando o investimento mais alto do clube na “era SAF”. No time palestrino, o jovem oriundo das categorias de base teve uma ótima relação com o técnico Abel Ferreira. Conhecido por ser exigente, o treinador português deu broncas, mas também foi muito “parceiro” com conselhos e apoio ao atacante.
A relação entre Abel Ferreira e Wesley no Palmeiras se estreitou após uma lesão do atacante justamente no primeiro jogo do treinador no comando do alviverde. Na oportunidade, o jovem ficou três meses parado, mas foi bancado por Abel no primeiro jogo da finalíssima da Copa do Brasil 2020, apenas uma semana de se recuperar da lesão.
Em entrevista ao UOL Esporte, Wesley destacou que Abel esteve sempre muito próximo no período de remontada dele no time paulista.
“Nessa época da recuperação [ainda em 2020], como posso dizer, ele foi foda. Foi tão presente, quase todo dia, ali, conversando comigo, [perguntando] como é que eu estava, dando força”, disse o ex-atacante do Palmeiras. Agora na Raposa, Wesley certamente utilizará aprendizados passados por Abel para ter sucesso na “nova casa”. O jovem se notabiliza por assimilar direcionamentos e ter tranquilidade para absorver.
O nosso novo atacante recebeu as boas-vindas de funcionários do clube! 👊🦊
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/3FINMIInmN
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 28, 2022
Agora no Cruzeiro, Wesley terá Paulo Pezzolano como treinador. O uruguaio tem perfil parecido com o comandante do Palmeiras: estudioso, exigente e enérgico no temperamento, que acabou conquistando os jogadores da Raposa em 2022. Além do acesso, o time celeste garantiu o título da Série B do Brasileirão.

