Na próxima sexta-feira, o Real Madrid enfrentará o Real Valladolid na partida que marca a reestreia da LaLiga após a disputa da Copa do Mundo. Os Merengues estão em segundo lugar na classificação, ficando atrás do maior rival Barcelona, que faz nessa temporada a sua melhor campanha desde muitos anos.
Nessa quarta-feira, os Merengues completaram o seu terceiro treino da semana, visando o jogo contra o Real Valladolid. Contudo, o elenco do Real Madrid ainda não está completo, três jogadores ainda não retornaram da “folga” após a Copa do Mundo, são esses Luka Modrid, Aurelien Tchouaméni e Eduardo Camavinga. Hoje é o último dia de descanso antes que eles retornem às atividades.
O planejamento é que os três jogadores, dois franceses que estiveram atuando com a França na grande final e Modric, que esteve com a Croácia na decisão do terceiro lugar, se juntem ao restante do plantel na quinta-feira, sob o comando do treinador Carlo Ancelotti.
Com o retorno desses, os Merengues terão apenas um desfalque entre os jogadores à disposição. Mariano Díaz sofreu uma entorse no tornozelo no amistoso da última sexta-feira, contra o Getafe e ficou somente fazendo exercícios na academia do clube. A articulação do atleta ainda permanece inchada, então algum tempo ainda é necessário para que possa retornar.
Brasileiros que estiveram na Copa do Mundo já voltaram a estar à disposição no Real Madrid
Entre os que já estão disponíveis para Carlo Ancelotti, estão Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão. Os três estiveram presentes na eliminação brasileira para a Croácia, na Copa do Mundo, e continuam a sua preparação visando o retorno às atividades no Real Madrid.
Já tendo participado dos três treinamentos dessa semana com o restante do plantel, os brasileiros devem estar à disposição de Carlo Ancelotti para a jogo contra o Real Valladolid, na sexta-feira.

