Casagrande segue com sua série de críticas a Neymar, mesmo depois da Copa do Mundo. Nesse sentido, o que motivou os novos ataques do comentarista ao atacante foi a expulsão no seu retorno ao PSG nesta quarta (28). Na vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg pelo Campeonato Francês, Neymar levou o cartão vermelho consequente de dois amarelos. Um por deixar a mão no rosto do adversário e outro logo após tentar simular um pênalti.
Dessa forma, Casagrande afirmou seguir considerando Neymar infantil e mimado dentro e fora de campo em sua coluna no UOL: “Nunca me enganou“, intitulou no texto. Então, reforçou que o atacante organizou e compareceu a festas no Brasil depois da eliminação no Catar, mesmo que não estivesse de férias. Desse modo, comparou Neymar com Mbappé, citando que o francês voltou a treinar antes do brasileiro, logo após a final da Copa do Mundo. Inclusive, o artilheiro do Mundial com oito gols marcou o tento da vitória nos acréscimos do jogo de ontem, em que Neymar foi expulso.
Assim, Casagrande opinou que Neymar antecipou seu retorno ao PSG de maneira forçada, para não parecer que estava fazendo pouco caso ao clube. Entretanto, o comentarista pegou o gancho da expulsão de ontem (28) para disparar contra o atacante da Seleção Brasileira. Dessa forma, Casão afirmou que nunca existiu um novo ou velho Neymar. Ou seja, um jogador comprometido em detrimento ao que apontou como infantilizado e mimado.
Casagrande debocha de Neymar, acreditando que a suspensão o fará promover uma festa no Brasil
“Ele é o mesmo de sempre, com simulações, com deboches contra adversários, sem mudar nada. Ele nunca mudou, mas muita gente ainda entra na conversa dele“, criticou Casagrande, ironizando Neymar na sequência. “Talvez volte para o Brasil para fazer uma festa de final de ano, já que estará fora da próxima rodada. É inacreditável a falta de foco e de responsabilidade que ele tem“.
Então, Casagrande se defendeu das insinuações de que pega no pé de Neymar desde 2017, negando uma perseguição ao atacante e alegando que só escreve em cima dos fatos. “O Neymar não é um cara dentro do campo e outro fora dele, é uma pessoa só. Virou celebridade faz tempo e só pensa em postagens para ganhar seguidores como está na moda e esquece de ser jogador“, escreveu.

