Em busca de mais jogadores para qualificar o grupo de 2023, o Grêmio já sabe que o volante Rafael Carioca, de 33 anos, gostaria de voltar ao clube. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, que lembra que o atleta está no Tigres, do México, desde a temporada de 2017. Em 2021, a antiga direção gremista tentou a contratação, mas esbarrou em valores.
No momento, não há negociação em andamento, mas o atleta veria com bons olhos este retorno ao futebol brasileiro para atuar no Grêmio. Foi no tricolor gaúcho que ele começou a se destacar em 2008, ano do vice-campeonato nacional.
O que pesa, no entanto, é o fato de o clube ter fartura de opções no elenco. Neste momento, o técnico Renato Portaluppi conta com Villasanti, Thiago Santos e Lucas Silva para a primeira função de meio. Ainda há Lucas Leiva, que descobriu um problema cardíaco na pré-temporada e está afastado temporariamente, sem a confirmação de que poderá voltar a jogar ou não.
Grêmio pode vender Bitello
Ainda que esteja buscando vários jogadores e gastando para isso, o Grêmio também sabe que precisará vender e aguarda a janela de janeiro para receber propostas. Um dos nomes candidatos é o jovem Bitello, que se destacou na temporada de 2022 com boas atuações. Ele tem 22 anos e é visto com perfil do agrado de times estrangeiros.
“Não tem nenhuma proposta colocada no papel. Temos algumas consultas. Os goleiros são jovens, o Bitello também recebe muitas consultas, mandamos colocar no papel, assim como os dois estrangeiros (Villasanti e Campaz). Ambos têm mercado. Isso desperta interesse. Vai esquentar em janeiro. Provavelmente, depois do Ano-Novo vão começar a chegar algumas propostas”, disse o presidente Alberto Guerra, recentemente, ao mesmo site GZH.

