Home Automobilismo F1: Ferrari não tinha chances em 2022, diz jornalista alemão

F1: Ferrari não tinha chances em 2022, diz jornalista alemão

Scuderia teve um ótimo começo na temporada, mas caiu

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O jornalista e também ex-vice-presidente de atividades de automobilismo da Mercedes, Norbert Haug foi questionado sobre a participação da Ferrari na última temporada. Após bom desempenho nas primeiras corridas, foi decaindo até quase ser ultrapassada pela equipe alemã, confira declarações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Norbert Haug

Segundo o jornalista, a equipe italiana não tinha chance na disputa. Scuderia conseguiu garantir o vice-campeonato tanto de pilotos e construtores, mas não era o que esperavam. Embora tenha sido uma grande diferença levando em consideração os seus últimos anos.

Haug também aponta que parte das derrotas, foi por conta de: “estranhas decisões estratégicas e incidentes ridículos durante os pit stops”. Porém, garantiu que isso não tomou grandes proporções, já que afirma: “mesmo sem erros, a Ferrari não poderia ter feito melhor na temporada passada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista a RND, o profissional de uma previsão do ano 2023 levando em consideração o que foi estabelecido na temporada atual. E disse: “na verdade, a posição inicial em 2023 também é perfeita e possivelmente ainda melhor que em 2022”.

Análise geral

O jornalista ainda finalizou a sua publicação fazendo uma reflexão sobre a situação atual da Ferrari e do restante das equipes e disse: “vitórias e conquistas de títulos nunca foram garantia de sucesso e quem diria que uma equipe que se sagrou campeã mundial em 2021 graças a uma decisão esportiva errada, em 20-2022 finalmente seria dominante novamente, o que não havia sido possível por sete anos”.

A declaração aborda o campeonato de 2021 vencido pela Red Bull após sete temporadas no controle da Mercedes. Essa mudança trouxe mais diversidade e diferenças para o dia a dia do grid, e outros pilotos e equipes começaram a ter melhores resultados.

PUBLICIDADE
Better Collective