Home Futebol Atlético-MG não será punido pela FIFA após atitude do River Plate

Atlético-MG não será punido pela FIFA após atitude do River Plate

Ação movida pelos argentinos por dívida de Nacho Fernández foi arquivada e clube não sofrerá com possível transfer ban

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A saída de Nacho Fernández do Atlético-MG pode ser bastante sentida em termos técnicos dentro de campo, mas fora dele. ajudou ao Galo a se livrar uma possível punição de transfer ban na Fifa por conta da dívida que o clube tinha com o River Plate pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a Fifa já deu baixa do processo que o River pleiteava com os atleticano a ser paga, esta sendo uma parcela da compra do meia. O débito era estimado em R$ 1,1 milhão e foi quitado no processo da venda do jogador para os Millonarios.

A negociação que levou Nacho de volta ao River Plate encerrou a dívida do Atlético-MG e acabou resultando no arquivamento do caso. Assim, o meia não renderá qualquer tipo de punição e impedimento ao clube mineiro de inscrever jogadores. neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0SFc0TnZoVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dívida com Sevilla pode fazer ‘fantasma’ voltar

No entanto a ameaça de uma punição ao Galo por dívidas não está afastada. É que ainda existe um processo na Fifa, este movido pelo Sevilla por conta de uma dívida mantida pelos brasileiros pela compra do lateral-esquerdo Guilherme Arana, mas tal assunto também está prestes a ser resolvido.

PUBLICIDADE

Um acordo com a equipe espanhola fará com que os atleticanos paguem 1,5 milhões de euros para poder se livrar da dívida e esta ser arquivada junto à Fifa. Assim, se livraria de mais uma chance de sofrer o ‘transfer ban’ e poderia inscrever reforços. O encerramento do processo ainda não tem data para acontecer, mas será definido nos próximos dias

PUBLICIDADE

Better Collective