Home Futebol Botafogo consegue quitar débitos com elenco antes do fim do ano

Botafogo consegue quitar débitos com elenco antes do fim do ano

Glorioso tinha pendências salarias com jogadores que foram pagas nesta sexta-feira (30), derivadas de problemas de fluxo de caixa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Botafogo consegue quitar débitos com elenco antes do fim do ano

Vitor Silva/Botafogo.

O 2022 do Botafogo terminou com dinheiro no bolso dos jogadores. Na sexta-feira, os atletas da equipe alvinegra tiveram as últimas pendências salariais pagas pelo clube, conforme informações publicadas pelos sites FogãoNet e o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sexta, último dia útil do ano, foram pagos os valores que ainda não haviam sido quitados com os atletas, estes sendo salários, 13º, férias e direito de imagem. Tudo o que faltavam a ser pago já o fim e não há qualquer pendência da cúpula do futebol do Glorioso com seu elenco.

O motivo apontado pela diretoria botafoguense para tais atrasos foi um problema de ‘fluxo de caixa’. Tal problema existia desde novembro e não afetou apenas o elenco, mas também empresários que participaram de negociações de atletas. Estes reclamavam que comissões não haviam sido pagas pelo Alvinegro e também premiações de atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZFZDUkcyUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tal problema foi gerado por conta de como a SAF funciona no Botafogo. Desde que John Textor se tornou acionista majoritário do Glorioso, apenas o dinheiro que vem dos aportes do empresário é que tem sido a fonte de renda para fazer a empresa funcionar. Ainda não há outros meios ao quais o clube possa conseguir arrecadar dinheiro que não o investimento direto de seu gestor.

Como os depósitos vindos de Textor caem depois da data a qual vencem os salários, cria-se o problema. No entanto, ao contrário de eras passadas, na qual o clube enfrentou problemas semelhantes e teve que recorrer a outros meios para quitar pendências com o elenco, a situação foi vista com bastante calma pelos dirigentes. Tanto que não houve necessidade de tentar empréstimos e acordos do tipo para ter o dinheiro necessário para pagar tal dívida.

PUBLICIDADE

Better Collective