Home Futebol Mercado da bola: Vasco se aproxima de reforço ‘gringo’ para 2023

Mercado da bola: Vasco se aproxima de reforço ‘gringo’ para 2023

Cruzmaltino conta com o aporte da 777 Partners, responsável por adquirir as ações SAF do clube, para viabilizar contratações

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Passando por um movimento de reformulação para 2023 em seu elenco, o Vasco está bem próximo de acertar a contratação do lateral-direito José Luís Rodríguez, jogador uruguaio de 22 anos, que pertence ao Nacional-URU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conhecido como Pumita Rodríguez, o atleta é aguardado para realizar exames médicos e assinar o seu vínculo com o time carioca por quatro temporadas. O lateral esteve presente entre os 26 convocados do Uruguai para a Copa do Mundo do Catar.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o Vasco deve desembolsar US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões na cotação atual) pelo uruguaio, que se anunciado, será a quinta contratação do Gigante da Colina para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Pumita Rodríguez, o Vasco tem tratativas encaminhadas para fechar com o meia Luca Orellano e do zagueiro Robson Bambu na próxima semana. A estreia do time da Cruz de Malta na temporada está marcada para o dia 14 de janeiro, diante do Madureira, em São Januário.

PUBLICIDADE

REFORÇOS DO VASCO PARA 2023

Em termos de contratações já oficializadas, o Cruzmaltino anunciou quatro nomes e deve intensificar as movimentações nos próximos dias. Até o momento, o clube da Colina fechou com o atacante Pedro Raul, destaque da última edição do Brasileirão com o Goiás, o lateral-esquerdo Lucas Piton, ex-Corinthians, o zagueiro Léo, ex-São Paulo, e o volante Patrick de Lucca.

Better Collective