Depois de contratar Suárez, o Grêmio segue no mercado em busca de mais atletas para reforçar o seu elenco em 2023. Um dos nomes pedidos por Renato Gaúcho foi Douglas Costa, que teve sua segunda passagem pelo clube me 2021, mas não deixou saudades aos torcedores.
O primeiro a informar sobre o interesse de Renato Gaúcho em Douglas Costa foi o jornalista Thiarle Veloso, da Rádio Guaíba, ele também informou que possível interesse do clube para que o jogador retorne ao Imortal em 2023.
“Conversei com algumas pessoas ligadas a Douglas Costa, que me confirmaram, caso o Grêmio aceite conversar, ele para com qualquer negociação, ele quer voltar ao Grêmio, e mais, Renato Portaluppi também gostaria de ter o jogador”, escreveu o jornalista em seu Twitter.
O jornalista Eduardo Gabardo, no portal GaúchaZH, informa que o Grêmio ainda não fez nenhuma movimentação para repatriar Douglas Costa. Ainda de acordo com ele, o clube topou conversar com o atleta, mas para conversar sobre a dívida de R$ 7,2 milhões pela rescisão contratual, que precisa ser paga a partir de janeiro.
Segundo o jornalista, existe a possibilidade do jogador fazer uma proposta de composição financeira do valor, podendo colocar a dívida em um novo contrato com o Imortal. Mas, mesmo assim, o Tricolor já impôs as suas condições para repatriar o atleta.
“A posição do Grêmio está clara. Só vai avançar se surgir uma situação financeira vantajosa na proposta de composição, e se perceber de parte de Douglas Costa desejo sincero de reabilitação no clube. Caso contrário, a negociação não vai andar“, informou Gabardo.
A rápida passagem de Douglas Costa pelo Grêmio em 2021
Douglas Costa retornou ao Grêmio no início da temporada 2021, quem pediu a contratação do jogador foi Renato Gaúcho, antes de deixar o clube, duas semanas depois. O jogador teve um bom começo no Tricolor, mas, se envolveu em diversas polêmicas fora de campo.
Seu desempenho não foi bom ao longo do ano, isso fez com que ele fosse massacrado pelos torcedores. Inclusive, ele é considerado um dos culpados pela queda do Grêmio para a segunda divisão.

