Home Futebol Após Suárez, Grêmio fica perto de fechar com ex-Manchester United para 2023

Após Suárez, Grêmio fica perto de fechar com ex-Manchester United para 2023

Jogador atuou nos Red Devils como lateral na era “dourada” do clube com o técnico Alex Ferguson e o craque Cristiano Ronaldo

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Grêmio está perto de fechar a contratação de mais um reforço de peso para a temporada de 2023, ano em que volta à elite do Brasileirão. Depois de fechar com o atacante Luis Suárez, o Tricolor Gaúcho trabalhou nos bastidores para acertar a chegada do lateral Fábio, que jogou com Cristiano Ronaldo no Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 32 anos, o brasileiro estava no Nantes (FRA) desde 2018, quando deixou o Reino Unido pela primeira vez na carreira após sair do Fluminense em 2008. Segundo informações do jornalista Fabrízio Romano, o ala selará um acordo em definitivo com o clube gaúcho válido por dois anos, ou seja, até 2025.

O comunicador italiano especializado em transferências do futebol afirmou ainda que ele já está no Brasil para acelerar o processo e ter a sua contratação oficializada quanto antes. Antes do Réveillon, inclusive, ele foi marcado em uma postagem no Instagram na qual o astro recebia os desejos de “boa viagem” dos amigos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Grêmio é um dos times que mais se reforçaram para a temporada de 2023. De volta à elite do Brasileirão, ele já anunciou o volante Franco Cristaldo, o uruguaio Carballo, Bruno Uvini, o lateral Reinaldo, além do craque mundial Luis Suárez. A estrela estava no Nacional (URU) e jogou a Copa do Mundo 2022, no Catar, pela Celeste Olímpica.

A apresentação do goleador diante da torcida do Tricolor Gaúcho acontecerá na próxima quarta-feira (4), na Arena. A boa notícia para os adeptos é que ele está com condições de entrar em campo e já poderá disputar a Recopa Gaúcha, no próximo 17 de janeiro. Nesta data, o time liderado por Renato Gaúcho duelará contra o São Luiz, em casa.

Better Collective