O maior jogador português de todos os tempos está produzindo uma verdadeira revolução no futebol da Arábia Saudita. Inclusive no mundo do marketing esportivo. Contratado por uma montanha de dinheiro pelo Al-Nassr, CR7 acabou levando a equipe rival, o Al-Hilal, a vender inúmeras camisas 10 com o nome de Messi às costas.
A equipe treinada pelo argentino Ramón Días é a principal fonte de jogadores para a seleção saudita e a maior adversária do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. A loja do Al-Hilal no dia em que o português chegou no país virou notícia pela camisa 10 com o nome de Messi sendo vendida.
A ação de marketing, talvez para competir com o crescimento do rival na redes sociais — após a chegada de CR7 o Al-Nassr ganhou milhões de seguidores no Instagram — deu certo e o Al-Hilal ganhou as redes sociais e a mídia com essa história.
O Al-Hilal fez certo em provocar o adversário para também ganhar espaço na mídia. A apresentação de Cristiano Ronaldo se tornou em um evento no país. Ela ocorrerá amanhã e terá milhares de torcedores presentes.
Foi com todo esse clima em torno da chegada de Cristiano Ronaldo que o principal rival do Al-Nassr, o Al-Hilal, decidiu também tirar proveito da ocasião com as camisas 10 de Messi em sua loja oficial.
E para esquentar ainda mais a polêmica entre os dois rivais, o jornal árabe Al-Khaleej informou que o Al-Hilal teria feito uma oferta salarial mais estratosférica que a que o Al-Nassr fez para Cristiano Ronaldo para ter Messi vestindo a camisa azul — o português receberá aproximadamente 200 milhões de euros por ano, o que corresponde a 1 bilhão de reais anuais.
Caso essa proposta exista e Messi vá para Arábia Saudita, o campeonato do país árabe daria o maior salto de sua história e o clássico entre Al-Nassr e Al-Hilal ganharia proporções globais.
Porém, a únicas certezas até agora nessa história é a de Cristiano Ronaldo vestindo a camisa do Al-Nassr amanhã, na apresentação oficial, e Messi retornando ao PSG para iniciar os treinamentos.
Contudo, a provocação da camisa de Messi somada à chegada de CR7 e à notícia veiculada pelo Al-Khaleej colocou não só os torcedores sauditas em polvorosa, mas serviu para levar o nome do Al-Hilal para o noticiário esportivo global.
Centenas de sites noticiaram as camisas azuis com o nome Messi. Se o Al-Hilal vai realmente contratar o Messi não é possível saber. O que é possível dizer é que as chances são pequenas, porém, que eles souberam utilizar da melhor forma possível a chegada do maior jogador da história do time rival, isso ninguém nega.

