Cueva está livre no mercado depois de rescindir o seu contrato com o Al Fateh, da Arábia Saudita. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador tem negociações com o Alianza Lima, do Peru, mas ele ainda avalia a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.
Por aqui, Cueva já defendeu as cores do São Paulo e a do Santos, ele teve um desempenho melhor com a camisa Tricolor, inclusive sendo um dos jogadores mais importantes na época. No Peixe, ele não deixou saudades.
Com isso, nas redes sociais, torcedores do São Paulo começaram a especular um possível retorno. Mas, em contato com Nicola, a diretoria do clube descartou qualquer possibilidade de Cueva retornar.
“Não descartaria voltar ao Brasil, e teve torcedor são-paulino se animando com a chance do Cueva ser contratado. Fui checar essa informação com dirigentes do São Paulo e a informação que recebi é que não há nenhuma chance. Ainda que ele aceite um salário bem menor, o SPFC entende que a fase do Cueva já passou”, diz Nicola.
Mesmo que torcedores especulem a possível chegada de Cueva, ele não se encaixa no que Rogério Ceni vem buscando para o elenco na próxima temporada. O treinador quer a contratação de jogadores mais jovens, abaixo dos 30 anos, o peruano tem 31.
Para o setor de meio-campo, o treinador vem mostrando preferência por atletas com mais vitalidade e pegada, Cueva tem características parecidas com a de Benítez, que não teve muitas oportunidades com Ceni quando estava no São Paulo.
A passagem de Cueva pelo São Paulo
O jogador teve uma boa passagem vestindo a camisa do Tricolor, ele fez 87 jogos, marcando 20 gols e dando 19 assistências.

