O atacante Neymar foi amplamente criticado pelo ex-jogador Walter Casagrande após não ter marcado presença no funeral de Pelé e paralelamente estar curtindo uma festa de samba em Paris. Na última terça-feira (03), vídeos circularam nas redes sociais dando conta da participação do craque brasileiro no evento, reiterando assim a informação de que o clube não teria o impedido de viajar até Santos, como foi citado inicialmente.
Em sua coluna no UOL Esporte, Casão chamou a atenção pela atitude do camisa 10 da seleção brasileira, apontando um suposto descaso dele com a morte de Pelé.
“Não apareceu nenhum componente da seleção (no velório do Pelé). Neymar foi representado pelo pai, mas de madrugada estava numa festa curtindo um samba. Isso mostra toda a dor que ele sentiu pela morte do rei”, disse Casagrande.
Xiiii 👀 Neymar está envolvido em uma nova polêmica.
O jogador, que teria sido impedido pelo PSG de viajar ao Brasil para acompanhar o velório de Pelé, foi visto curtindo uma roda de samba com amigos ontem (02), em Paris.#metropolitanafm #neymar pic.twitter.com/C7yiTRHiBg
— Metropolitana FM (@metropolitanafm) January 3, 2023
Um pouco mais cedo, também em sua coluna, Casagrande não citou Neymar, mas mencionou figuras importantes do futebol brasileiro que não marcaram presença no funeral de Pelé, classificando que a decisão pode ter sido causada por uma suposta mágoa de ex-jogadores com o ídolo do esporte.
“Já faz um bom tempo que os jogadores brasileiros não aceitam críticas. Ficam magoados, sentidos. E, obviamente, escolhem como o pior comentarista aquele que não passa pano e nem paparica — e não sou só eu que faço esse papel, e muito bem, por sinal. Não aceitaram críticas do Rei do futebol. Sem dúvida, chamaram Pelé de ultrapassado ou disseram que não entendia nada de futebol. O Romário, por exemplo, falou que o Pelé calado era um poeta”, complementou o comentarista.

