Ontem, o comentário de Milly Lacombe sobre Pedrinho ter ganho o prêmio de melhor comentarista de acordo com os jogadores, gerou bastante polêmica. De acordo com ela, ele ganhou não apenas por sua competência de analisar as partidas, mas também por ser um “macho-alfa”.
“Ele não foi eleito apenas pelo que diz, pela capacidade de analisar o jogo, de organizar ideias e contar a história tática e estratégica daquela partida para quem vê. Ele foi eleito por ser o macho-alfa dessa história. Está em Pedrinho a imagem do macho dominante, aquele que é celebrado, reverenciado e amado pelos outros machos da turma. Falam do bíceps, da malhação, de como ele está forte, de como os jogadores que estão em campo o adoram, de como é talentoso, de como manda bem, de como sabe o que diz, de como entende do jogo etc etc etc.”, disse.
Nas redes sociais Pedrinho postou um vídeo rebatendo as criticas de Milly Lacombe e ganhou apoio de alguns jornalistas, entre eles Marcelo Bechler e Gustavo Villani, além de outras personalidades do futebol que trabalham na televisão.
“Você tem meu respeito, e o prêmio realmente é consequência, um detalhe. Vivemos – para alguns e algumas – a era da inclusão pela exclusão. Não me representam. Abração!”, escreveu Gustavo Villani.
“Você merece o prêmio e muito respeito! Vi seu começo, no campo e no estúdio!!”, escreveu Nivaldo Prieto.
“Você é muito bom e agrega muito”, escreveu Marcelo Bechler. Tiago Leifert comentou dizendo: ” Você é nosso comentarista-alfa”.
Além dos jornalistas, Denílson Show, ex-jogador e comentarista da Band também deixou seu apoio ao companheiro de profissão dizendo: “Só vai irmão”.
A repórter Nadja Mauad, do Grupo Globo também se manifestou dizendo: “Respeito gigante por vc! Quem trabalha com vc – te conhece. Generoso, estudioso. Prêmio muito merecido.”
Além dos jornalistas, jogadores e outras personalidades do futebol demonstraram apoio a Pedrinho.
A resposta de Pedrinho
Além do apoio dos jornalistas, Pedrinho também respondeu Milly Lacombe.
A Milly, o grupo dela, e muitos companheiros da comunicação têm se incomodado comigo. Não sei por que, ou até sei. Você, Milly, que prega muitas coisas, mas faz tudo diferente. Você, que luta contra o preconceito, e foi completamente preconceituosa comigo, me rotulando de macho-alfa, macho dominante. Uns termos que nunca ouvi na vida, não sei nem do que você está falando. Eu sou um cara gentil, amável, educado e generoso.”, diz parte do vídeo que ele colocou nas redes sociais.

