O elenco do Fluminense se reapresentou nesta semana para o início da pré-temporada. O Tricolor das Laranjeiras foi ao mercado da bola e trouxe, ao todo, sete reforços para a temporada de 2023.
No entanto, uma ausência foi sentida nos treinos desta semana. Trata-se do meia Nathan, que não apareceu no CT Carlos Castilho, e provocou um mal estar na diretoria do clube carioca.
A permanência de Nathan era dada como certa pelo Fluminense. O clube carioca negociava a prorrogação do empréstimo junto ao Atlético-MG.
Contudo, de acordo com a imprensa do Rio de Janeiro, a ausência de Nathan fez com que Fluminense desistisse do jogador.
O Atlético-MG, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, soltou uma nota explicando a situação:
“Informamos que o atleta e os agentes já foram informados que ele não faz parte dos planos para esta temporada. Diante da recusa em ir pro Fluminense, antecipamos as férias dele até que se defina um novo destino.”
O Atlético-MG fez uma nota oficial sobre a situação do Nathan:
“Informamos que o atleta e os agentes já foram informados que ele não faz parte dos planos para esta temporada. Diante da recusa em ir pro Fluminense, antecipamos as férias dele até que se defina um novo destino”. pic.twitter.com/c1XLzIyKo1
— FutebolNews (@realfutebolnews) January 4, 2023
Sendo assim, o clube carioca deve voltar ao mercado da bola atrás de um novo meia. O favorito a ocupar a vaga deixada por Nathan é o jovem Juan Macías, da LDU, do Equador.
O jovem jogador, de apenas 17 anos de idade, vai disputar o Sul-Americano sub-20 pela seleção do Equador, e já está no radar do Flu.

