O árbitro alemão, Patrick Ittrich, chamou a atenção do mundo do futebol depois de fazer uma série de sugestões inusitadas durante uma entrevista à publicação FAZ Sport, de Frankfurt. Segundo ele, suas sugestões ajudariam a diminuir o número de infrações e de ataques contra os árbitros. Confira as sugestões do árbitro.
Faltas técnicas:
Para faltas técnicas, aquelas que os jogadores comentem para matar um contra-ataque no meio de campo, ele sugeriu: “Para uma falta tática no meio-campo, um tiro livre deve ser concedido a 17 metros do gol.”
Para jogadores que atrasam o jogo com atendimento médico:
Já para acelerar a partida e evitar que jogadores atrasem o jogo fingindo lesões, o árbitro sugeriu que o atleta ficasse fora de campo por três minutos. Com isso, ele acredita que evitaria que essas simulações ocorressem durante a partida.
“Se um jogador rolar no chão três vezes e precisar de um médico, chame-o e faça-o esperar do lado de fora por três minutos”, diz ele. “Com que rapidez você acha que o jogador vai se levantar?”
Insultar o árbitro:
Outra sugestão feita pelo juiz foi para que os insultos ao árbitro da partida diminuíssem, a solução apresentada por ele é de que o atleta seja punido com alguns minutos fora de campo.
“Se um jogador insultar um árbitro, mande-o para fora por 10 minutos como um castigo.”
Jogadores que pressionam o árbitro:
A última sugestão apresentada pelo juiz foi a de punir os atletas que fazem pressão ao juiz. Ele sugeriu que expulsasse três jogadores do time, assim eles passariam a jogar em desvantagem numérica.
“Como um árbitro é cercado por 10 homens após uma decisão? Na minha opinião o negócio é aplicar uns três cartões vermelhos. Jogue sete contra dez agora. Isso seria bom para mim.”

