Em uma noite especial na Arena, a torcida do Grêmio lotou o estádio para ver Luis Suárez. Pela primeira vez, o jogador uruguaio de 35 anos pisou no gramado da Arena e sentiu o intenso carinho da massa tricolor. Mais de 30 mil pessoas estiveram in loco e ouviram a promessa do “Pistolero” de gols para a temporada de 2023.
A festa, que contou com homenagem ao Rei Pelé, também teve um momento emotivo. De surpresa, o Grêmio exibiu um vídeo com depoimentos de antigos colegas como Lugano, Lucas Leiva, Arthur, Busquets e também Neymar, que falou do quanto “adora” o centroavante uruguaio.
Suárez, depois, chegou a chorar quando, no final desta gravação, viu os seus três filhos deixarem um recado de sucesso e desejando títulos no novo desafio. As câmeras flagraram ao goleador limpando as lágrimas após este momento.
Suárez não antecipa possível estreia pelo Grêmio
Apesar de toda a ansiedade do torcedor em ver Suárez dentro de campo, o jogador ainda não disse especificamente quando poderá atuar. A estreia gremista na temporada é no dia 17, em casa, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.
“Creio que no dia a dia vamos conversando com o corpo técnico para decidir. Eu me sinto muito bem. Não acredito em adaptação a diferentes jeitos de jogar, futebol é um só”, acrescentou o jogador.
No centro do gramado, Suárez ainda recebeu a camisa 9 celeste das mãos do ex-gremista Atilo Ancheta, que também é uruguaio e brilhou no tricolor na década de 70.

