Home Automobilismo Fórmula 1: em 2023, Ferrari deve “se livrar” de preocupação da temporada passada

Fórmula 1: em 2023, Ferrari deve “se livrar” de preocupação da temporada passada

Peso do carro, tema recorrente na temporada de 2022, deve ficar adequado, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Ferrari começou a temporada de 2022 da Fórmula 1 com força, e se tornando um dos nomes com melhores avanços. Porém, a partir da metade da temporada, a Mercedes acabou subindo na classificação e também apareceram diversos assuntos. Logo, entre a procura por resultados adequados, a Ferrari deve atingir meta de peso com carro que contribuiu com a falta de vitórias, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Peso do carro da Ferrari

Durante a maior parte de 2022, a Ferrari tentou reduzir o peso da sua equipe, e teve até pilotos emagrecendo para garantir maior performance. Portanto, era uma das principais preocupações para a temporada de 2023, mas até o momento parece que não há necessidade de mais ajustes.

Com um processo de otimização feito por todas as equipes durante as férias da Fórmula 1, a Ferrari procurou questões essenciais para melhorar suas chances pelo título. Na questão de área e aerodinâmica, a equipe teve seus sidepods melhorados, aproveitando o gerenciamento do fluxo e ar e melhorando o downforce, garantindo a redução do arrasto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O peso mínimo do veículo, conforme regulações da FIA, é de 796 kg. Porém, as informações do portal Motorsport.com garantem que o peso do novo veículo é ainda menor, criando possibilidade de adicionar lastros, melhorando equilíbrio, entre outras questões.

O lançamento deste novo veículo que deve receber o nome de 675 no está prevista para 14 de fevereiro. As informações da imprensa garantem que estão realizando a pré-montagem na fábrica e que o conceito já foi aprovado.

Competidores

Mercedes e Red Bull são as equipes que devem se preocupar mais com estes avanços, já que também tiveram seus veículos acima do peso estabelecido em 2022. Embora a equipe de Horner conseguisse reduzir significativamente nesta questão e garantindo um lugar dominante, ficaram longe do peso que o 675 tem atualmente.

PUBLICIDADE
Better Collective