Home Futebol Técnico da seleção dos Estados Unidos assume que chutou a esposa

Técnico da seleção dos Estados Unidos assume que chutou a esposa

Episódio admitido por Gregg Berhalter ocorreu em 1991 e está sendo investigado pela US Soccer, que também analisa possível chantagem

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Técnico da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo 2022, Gregg Berhalter divulgou um comunicado na última terça (3), assumindo que chutou a esposa em briga que ocorreu em 1991. Além de admitir a agressão, o treinador declarou que houve chantagem para tirá-lo da posição. A US Soccer comunicou que está investigando ambas as alegações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No relato de Berhalter, o técnico afirma que um indivíduo entrou em contato com a instituição durante a Copa do Mundo, alegando ter uma informação que iria “derrubá-lo”. Em seguida, o comunicado, assinado por Gregg Berhaler e sua esposa, Rosalind Berhalter, descreve o ocorrido:

“No outono de 1991, conheci minha alma gêmea. Eu tinha acabado de fazer 18 anos e era caloura na faculdade quando conheci Rosalind pela primeira vez. Certa noite, enquanto bebíamos em um bar local, Rosalind e eu tivemos uma discussão acalorada que continuou do lado de fora. Tornou-se físico e eu a chutei nas pernas.”, conta um trecho do texto, em uma tradução livre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Berhalter declara que, após o ocorrido, ambos contaram o que houve para suas respectivas famílias. Então, Gregg afirma que buscou aconselhamento e nunca mais repetiu aquele comportamento. Meses depois, o casal se reconciliou e seguem juntos, completando 25 anos de casados no último final de semana. Confira a íntegra do comunicado compartilhado nas redes de Gregg Berhalter:

A US Soccer se pronunciou sobre o caso de Gregg Berhalter

De acordo com a US Soccer, a instituição teve conhecimento do caso em 11 de dezembro de 2022 e imediatamente contratou um escritório de advocacia internacional para investigar o caso. Além de investigar a agressão de cerca de 32 anos atrás, a instituição também está analisando a denúncia de chantagem alegada por Berhalter. Confira abaixo o comunicado, em uma tradução livre:

PUBLICIDADE

“Ao receber a alegação contra o técnico da seleção masculina dos EUA, Gregg Berhalter, em 11 de dezembro de 2022, o US Soccer imediatamente contratou a Alston & Bird LLP para realizar uma investigação independente sobre caso. A investigação é liderada por Jenny Kramer, BJay Pak e Chris Marquardt da Alston & Bird LLP, e está em andamento. Através desse processo, a U.S. Soccer se alertou sobre o potencial comportamento inadequado em relação a múltiplos membros de nossa equipe por indivíduos externos à nossa organização. Levamos esse tipo de comportamento a sério e expandimos nossa investigação para incluir essas alegações. Agradecemos a Gregg e Rosalind por virem a público para falarem abertamente sobre este incidente. De acordo com nosso compromisso de transparência, Nós vamos compartilhar publicamente os resultados da investigação quando ela for completada. A U.S. Soccer condena violência de qualquer tipo e leva alegações assim muito a sério. No mês passado, o U.S. Soccer lançou uma revisão técnica completa do nosso Programa de Seleção Masculina. Com a revisão e investigação em andamento, o U.S. Soccer vai anunciar quem liderará os compromissos da Seleção Masculina de janeiro nos próximos dias. Estamos ansiosos para analisar o desempenho no Catar e nos prepararmos para a caminhada até a 2026.”

PUBLICIDADE
Better Collective