De volta ao Flamengo após ser escanteado pelo treinador Igor Tudor, do Olympique de Marseille, Gerson rebateu as análises de que ele não teria dado certo na Europa. O apontamento surgiu da comentarista Ana Thais Matos, da Globo, que lamentou o retorno do volante ao Brasil e disse ver o ‘Coringa’ numa “zona de conforto”.
“Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga. Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro. É um futebol mais lento, que fisicamente te exige só até a página dois e que você vai ter um apelo popular para ser convocado para a Seleção Brasileira”, disse Ana Thais Matos no SporTV.
Durante sua coletiva de apresentação, Gerson aproveitou para rebater o comentário e mandar um forte recado sobre as críticas aos jogadores e futebol brasileiro. O jogador marcou 13 gols e deu dez assistências em 61 jogos pelo Olympique.
“Falaram em frustração, né, e é uma coisa que eu acho que não teve. Fizemos grandes coisas lá. Em número de gols e participações foi meu melhor momento na carreira e classificamos para a Champions League. Eu não vejo frustração nenhuma, fui bem, mas infelizmente eu não tive um bom convívio com o treinador que chegou e eu optei em seguir minha vida de uma outra forma. As pessoas que falaram isso não me acompanharam direito lá, e eu sei o que eu fiz lá”, disse Gerson.
“Nós mesmos batemos no nosso esporte, nos nossos jogadores, campeonatos… Tínhamos que dar mais moral pro nosso país. Parar de pensar no país dos outros, pensar no nosso, que a gente cresceria muito mais”, disparou o jogador do Flamengo.
Gerson:
— Matheus Leal (@matheusleal1) January 5, 2023
“Nós mesmos batemos no nosso esporte, nos nossos jogadores, campeonatos… Tínhamos que dar mais moral pro nosso país. Parar de pensar no país dos outros, pensar no nosso, que a gente cresceria muito mais” #Torcedores
Mais a frente na coletiva, o agora camisa 20 voltou a tocar no assunto com uma nova indireta: “Uma das camisas mais vendidas (no Olympique) porque eu fracassei, mas tá bom, vida segue”, riu.

