A temporada 2022 marcou história no Palmeiras feminino. O elenco Alviverde conquistou pela primeira vez o título da Taça Libertadores, assim como se tornou bicampeão do Campeonato Paulista após um jejum de mais de 20 anos. Porém, a preparação para 2023 ainda conta com diversas incertezas, incluindo cinco saídas, confira.
Saídas do Palmeiras feminino
Até agora, cinco nomes foram confirmados que ficarão longe do Palmeiras feminino para investir novas empreitadas. A goleira Jully era o nome com mais tempo no elenco, e decidiu sair do Palestra. Em contrapartida, a zagueira Day Silva foi anunciada há alguns dias pela Ferroviária.
A meio-campista Ary Borges foi um dos grandes destaques dos títulos do Palmeiras feminino. Porém, logo na final do Paulistão, anuncio haver se transferido para o Racing Louisville dos Estados Unidos. A meio-campista Doróty também confirmou a sua saída, embora o destino não tenha sido anunciado.
Finalmente, outra das saídas confirmadas do Palmeiras é Patrícia Sochor, a meio-campista que fez gol no primeiro duelo da final da Paulistão, está de volta à Ferroviária para uma segunda passagem no time de Araraquara.
No final do Campeonato Paulista, Bia Zaneratto falou em tom de despedida, e mesmo com contrato encerrado no final de 2022, a atacante foi um dos principais destaques dos campeonatos. Logo, a Diretoria do Palmeiras procura uma renovação para manter a jogadora.
Chegadas
Porém, se há diversas saídas, também já existem contratações. O maior nome é Yamila Rodríguez, atacante argentina, era a estrela do Boca Juniors e também tem grandes passagens vestindo a camiseta da Seleção alviceleste.
A chegada da zagueira Sorriso, ex-Internacional, também empolgou os fãs, pois foi escolhida a melhor defensora do ano. Finalmente, o Palmeiras também terá Amanda Gutierres no ataque, aos 21 anos a jogadora chega do futebol francês pronta para fazer história.

