As declarações feitas pelo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, foram rebatidas pelo apresentador Milton Neves, após o “Donos da Bola” desta sexta-feira (6). No ar, o cartola admitiu que o clube fez propostas milionárias por Cristiano Ronaldo e Philippe Coutinho; comunicador reprovou a atitude e suspeitou a motivação.
A entrevista repercutida pelo colunista do UOL Esporte foi feita no programa do Craque Neto, nesta tarde, e repercutiu entre os torcedores pela ideia mirabolante confessada pelo dirigente. Na fala, o mandachuva alvinegro ainda que a oferta para CR7 tinha os mesmos moldes do contrato do Manchester United.
Para Milton Neves, a revelação do presidente do Corinthians não passou de uma cortina de fumaça levantada pelo dirigente para distrair o público do prognóstico ruim para 2023. Um exemplo disso, citado pelo apresentador, foi a contratação “boa e barata” do técnico Fernando Lázaro, em contraste com as estripulias financeiras contadas.
Duilio, presidente do Corinthians, nos Donos da Bola do Craque Neto, da BAND:
"Fiz uma oferta ao Cristiano Ronaldo" #Corinthians #EsporteViral #Timao #papocomVessoni #CR7 pic.twitter.com/iqySX0ud4s
— Vessoni (@Vessoni) January 6, 2023
Cristiano Ronaldo no Corinthians foi blefe, diz Milton
“Logo, que sentido faria economizar no treinador e esbanjar em jogadores em fim de carreira?”, indagou o colunista em seu texto publicado à tarde. “Esse discurso do presidente corintiano parece ser só para iludir a Fiel antes de uma temporada que não terá absolutamente nada de especial”, concluiu.
Se Cristiano Ronaldo tivesse aceito a proposta, o Corinthians teria um verdadeiro desafio em mãos. Isso porque, no United, o craque recebia 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) por mês, bem acima dos padrões do Brasil. Já com Coutinho, mais “barato”, o time do Parque São Jorge ainda teria que convencê-lo a deixar a Europa.

