Villarreal x Real Madrid se enfrentam neste sábado (7) às 12h15 (de Brasília) no estádio de la Cerámica, em Villarreal, em jogo válido pela 16ª rodada da LaLiga. Com uma boa sequência de vitórias, o time comandado por Carlo Ancelotti pode colocar uma pressão no líder.
Escalação do Real Madrid contra o Villarreal
Neste momento, os Merengues ocupam a segunda posição com 38 pontos. É a mesma pontuação do Barcelona, que tropeçou na rodada passada e permitiu a aproximação do rival. Se, porventura, o Real Madrid confirmar o favoritismo e vencer, ultrapassa e joga toda a pressão para a equipe catalã.
Depois de poupar titular no meio de semana, na Copa do Rei, Ancelotti deve agora mandar a campo a sua força máxima. O treinador, inclusive, prevê um compromisso difícil.
– O Villarreal mudou um pouco, joga um futebol com uma identidade clara, joga bem. Será um jogo entretido, porque também queremos fazer o melhor possível. O elenco está bem, concentrado, motivado e em boa condição física. Será um jogo aberto. Para ganharmos, temos que dar tudo – destacou Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.
Além do adversário, outra situação que preocupa o treinador é o calendário. “Estamos habituados a jogar a cada três dias. Tem corrido bem. Por agora, temos um plantel melhor do que após o Mundial. Tivemos alguns problemas, mas agora a condição física é boa”.
Na Liga, o Villarreal arrancou a jornada na sétima posição, com um saldo de 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Álex Baena, com 4 tentos, é o seu melhor marcador no campeonato.
A provável escalação do Real Madrid diante do Villarreal é a seguinte: Courtois; Vazquez, Militão, Alaba e Mendy; Modric, Tchouameni e Kroos; Valverde, Benzema e Vini Jr
FICHA TÉCNICA:
Villarreal x Real Madrid
Data e horário: 7/1/2023, às 12h15 (de Brasília)
Local: Estádio de la Cerámica, em Villarreal (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
VILLARREAL (Técnico: Quique Setién)
Reina; Femenia, Foyth, Pau Torres e Moreno; Capoue e Parejo; Chukwueze, Baena e Pino; Danjuma
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Vazquez, Militão, Alaba e Mendy; Modric, Tchouameni e Kroos; Valverde, Benzema e Vini Jr

