Após a grande festa de apresentação na quarta-feira, que juntou mais de 30 mil empolgados gremistas na Arena, o atacante uruguaio Luis Suárez já vem treinando com os demais colegas no CT Luiz Carvalho. A ideia é o quanto antes aprimorar a sua forma física para que, quem sabe, possa ser relacionado para a estreia da temporada no dia 17, em casa, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.
Nesta sexta, o jogador uruguaio voltou a trabalhar em campo e disputou um “duelo” com o também centroavante Diego Souza. Em um mini-espaço, ambos fizeram disputas individuais visando acertar a bola na goleira pequena. O clube divulgou nas redes:
Suárez e Diego Souza juntos?
Em entrevista concedida ao site GZH, o técnico Renato Portaluppi projetou a utilização de Suárez e indicou que não pensa em tê-lo junto com Diego Souza no ataque de forma inicial:
“Acho que o mais importante é que quero o centroavante mais próximo da área possível. Quanto mais ele estiver perto do gol, melhor. O Suárez é goleador, da mesma forma que o Diego. Minha ideia é posicioná-los lá na frente. Quando você tem um cara como eles, com a idade deles, para agredir o adversário, tem de usá-lo próximo da área. Quanto mais dentro dela ele estiver, melhor”, explicou o chefe.
Suárez chega ao Grêmio em um contrato de dois anos e com o salário mais alto do elenco, que será custeado com a ajuda de empresas parceiras.

