Em entrevista exclusiva à reportagem do periódico uruguaio El País, o atacante Luis Suárez revelou o que, de fato, o seu amigo Lionel Messi falou antes do acerto oficial com o Grêmio. Ambos se dão muito bem desde os tempos de Barcelona e o “Pistolero” esteve com seus familiares na Argentina durante a semana do último Natal.
“Leo (Messi) me disse: ‘Toma a melhor decisão e, se tiver que escolher, o futebol brasileiro é muito competitivo. Sempre se fala maravilha, tem muitos jogos e muitas possibilidades para demonstrar. Vai, aproveita e segue vivendo o futebol como sempre viveu'”, comentou.
Suárez aposta suas fichas em Carballo
Assim como já ocorrera em 2022 com a camisa do Nacional, onde foram campeões uruguaios, Suárez será colega do compatriota Felipe Carballo. E o experiente goleador aposta em mais uma grande temporada do meio-campista:
“Felipe Carballo é jovem, está saindo do país pela segunda vez. Eu tenho experiência e tratarei de lhe apoiar dia a dia. Futebolisticamente não tenho nada que dizer porque ele cresceu, amadureceu, é espetacular. É um jogador que vai fazer diferença, o futebol uruguaio ficou pequeno para ele e seguramente o futebol brasileiro também irá ficar pequeno porque tem condições incríveis. Meu papel será cuidá-lo na parte humana, dar carinho e não deixar que se sinta só em nenhum momento o criando como um quarto filho”, projetou Suárez.
Ainda sem uma confirmação oficial da comissão técnica, Suárez poderá fazer a sua estreia com a camisa do Grêmio no próximo dia 17, na Arena, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

