A França seguirá com Didier Deschamps. Dessa forma, a Federação Francesa de Futebol anunciou neste sábado (07) a renovação com o técnico até julho de 2026. Ou seja, o experiente treinador dirigirá os Bleus pela quarta Copa do Mundo seguida. Assim, marcará presença também no Mundial que será realizado no Canadá, nos Estados Unidos e no México.
Nomeado em 9 de julho de 2012 pelo presidente Noël Le Graët, Didier Deschamps tem um grande currículo na seleção da França. Dirigindo os Bleus, em uma década comandou o selecionado em 139 jogos. Assim, obteve 89 vitórias, 28 empates e 22 derrotas. Aliás, foram 279 gols marcados e 119 sofridos.
Capitão da seleção francesa como jogador em 1998, Deschamps também foi vitorioso da Copa do Mundo como técnico. Através da sua liderança, Les Bleus conquistou o Mundial de 2018 na Rússia, mais a Liga das Nações de 2021. Além disso, Deschamps chegou à final da Eurocopa 2016 e da Copa do Mundo de 2022.
Zidane chegou a ser especulado para assumir a França
Com o recente vice-campeonato da Copa do Mundo do Catar, a França está atualmente na terceira colocação do ranking da FIFA, atrás do líder Brasil e da campeã mundial Argentina. Dessa forma, a seleção francesa vem se mantendo entre os quatro primeiros da lista nos últimos cinco anos.
A comissão técnica de Didier Deschamps será mantida. Desse modo, continuarão o assistente Guy Stéphan, o treinador de goleiros Franck Raviot, e o preparador físico Cyril Moine.
Depois da Copa do Mundo 2022, havia uma dúvida quanto à permanência ou não de Didier Deschamps na seleção da França. Tanto que Zinedine Zidane chegou a ser cogitado como seu sucessor. Contudo, o ex-volante que ergueu a taça de 1998 seguirá no comando do escrete.

