O Chelsea divulgou neste sábado a contratação do atacante marfinense Datro Fofana, que defendia o Molde, da Noruega. O vínculo vai até 2029, com opção de renovação por mais uma temporada.
No fim de 2022, o clube havia divulgado pré-acordo com o jovem de 20 anos que já disse se inspirar no compatriota Didier Drogba, que curiosamente teve passagens de sucesso pelo Chelsea.
“Olá, queridos torcedores, estou aqui! Cheguei bem e estou muito feliz por assinar pelo clube dos meus sonhos. Vejo vocês em breve no campo”, disse Fofana após assinar o contrato.
Revelado pelo Abidjan City, da Costa do Marfim, Fofana se transferiu para o time da Noruega em janeiro de 2021.
Fofana, que já recebeu chances na seleção marfinense, é mais uma opção para o técnico Graham Potter, que recentemente perdeu o atacante albanês Armando Broja por lesão até final da temporada. Ele disputará posição com Kai Havertz e Aubameyang.
Com Fofana, o Chelsea seguiu a filosofia em apostar em jovens jogadores com grande potencial. Na última sexta-feira, o clube anunciou a contratação do volante brasileiro Andrey Santos, revelação do Vasco.
Fofana deve ser regularizado em breve para estar à disposição para os jogos da Premier League. O Chelsea ocupa apenas a 10ª colocação e na última quarta-feira foi derrotado pelo Manchester City.

