Home Futebol Palmeiras hoje: versatilidade é a arma de promessas do Verdão para 2023

Palmeiras hoje: versatilidade é a arma de promessas do Verdão para 2023

Alviverde investe em reforços caseiros para continuar colhendo bons resultados, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Sem contratações até o momento para 2023, o Palmeiras investe no seu planejamento na promoção de sete atletas que estavam na temporada 2022 nas categorias de base. Com o aval de Leila Pereira e Abel Ferreira, o clube investe Crias da Academia que se destacaram na extremamente bem-sucedida temporada anterior, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras investe em reforços das categorias de base

No final da temporada 2022, já era conhecida a opinião do técnico Abel Ferreira sobre a compra no mercado da bola de possíveis reforços. Em entrevista coletiva após se consagrar campeão, o técnico português disse: “as pessoas, às vezes, sobretudo na internet, me perguntam por que temos que contratar. Não temos que contratar ninguém. Ouço muito falar que o Palmeiras procura um novo goleiro. O Palmeiras tem três goleiros “tops”, não tem que procurar goleiro nenhum, e quem diz isso é mentira. Mas, podia falar em outras posições. E desde já digo: se contratarmos, serão dois ou três jogadores, não mais, somente e se contratarmos. Vamos valorizar a base. Nos criticam por não apostarmos na base, o que é mentira”.

Até o momento, o plano Alviverde tem sido justamente esse, com sete nomes promovidos do sub-20 que estavam no elenco vencedor da temporada 2022. Entre eles estão: o lateral-direito Garcia, lateral-esquerdo, Vanderlan, zagueiro Naves, volante Fabinho, Jhon Jhon no meio-campo e Endrick e Giovani no ataque. Alguns deles já haviam tido participações no elenco principal do Verdão nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, para a escolha dos atletas, uma das questões que foi avaliada sobre cada um deles foi a versatilidade. Esta estratégia já funciona bem em nomes como Luan, Mayke e Rony, que conseguem atuar em diversos setores e esquemas táticos variados, e a comissão técnica deve continuar com esta visão.

Saídas do Verdão

Finalmente, se não foram realizadas contratações e apenas promoções, existiram saídas do elenco Campeão do Brasileirão em 2022. Jorge foi emprestado ao Fluminense, Gustavo Scarpa tinha pré-contrato com o Nottingham Forest da Inglaterra e Wesley foi comprado pelo Cruzeiro.

Better Collective