O Palmeiras venceu as suas duas primeiras partidas da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na edição de 2023. A última foi na sexta-feira (06) contra o América por 3 a 1 no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP. Os tentos de Ruan Ribeiro e Ian garantiram mais uma vitória e fizeram história no Verdão, confira motivos.
Palmeiras bate sequência histórica
Com a segunda vitória na Copinha de 2023, o time chegou à liderança do grupo 03 da competição com seis pontos. Até o momento, o time Alviverde se encontra com uma porcentagem de 100% de aproveitamento após duas vitórias, cinco gols e apenas um sofrido, sendo que o maior nome na artilharia do time é Ruan Ribeiro com três gols até o momento.
O resultado não apenas encaminha o time para um possível bicampeonato da equipe comandada por Paulo Victor Gomes, se não também alcançou oito jogos consecutivos com vitórias na Copa São Paulo de Futebol Húnior. Com seis jogos vencidos na edição de 2022 e dois atual, conseguiu a maior sequência de jogos positivos em toda a história do clube na competição.
Verdão na Copinha
No evento, com 128 equipes divididas em 32 grupos com quatro times cada um, cada elenco de categorias de base busca bons resultados na competição mais prestigiosa de crias do Brasil. A competição em 2022 não apenas consagrou campeão o Verdão, se não também colocou na mira nomes como Endrick, Giovani e Gabriel Silva.
Finalmente, a equipe do técnico Paulo Victos Gomes jogará a última partida da fase de grupos na segunda-feira (09), contra o time local, o Rio Preto – SP, às 19h30 (horário de Brasília). O duelo será disputado no Estádio Anísio Haddad.

