Como parte do planejamento para a temporada de 2023, o elenco do Internacional participou de um jogo-treino contra o Barra-SC. A disputa no CT Parque Gigante foi travada e ficou no 0 a 0, a equipe rival disputará a primeira divisão do Campeonato Catarinense e frustrou os ataques do Internacional, confira detalhes.
Jogo-treino do Internacional
Como parte do entrosamento e ajustes dos técnicos visando a temporada de 2023, é comum que os clubes promovam jogos-treinos. Neste caso, o Internacional recebeu o Barra FC, e foram disputados quatro tempos de 25 minutos, conforme acordado entre ambas as comissões técnicas.
Durante este período, o técnico Mano Menezes fez bastantes ajustes e rodou bastante o elenco, chegando a utilizar duas formações durante o treinamento. Na parte inicial, utilizou Emerson no gol, Bustos, Igor Gomes, Vitão e Thauan Lara como defensores, Matheus Dias, Estêvão, Alan Patrick, De Pena e Wanderson no meio-campo e Alemão no ataque.
Na segunda parte, o técnico utilizou três novidades na sua escalação, primeiro Mário Fernandes, jogador naturalizado russo que voltou ao futebol brasileiro. Além dele, os jogadores da base Felipe e Lucca também tiveram participação. Logo, a formação utilizada por Mano Menezes foi: Keiller no gol, Mário Fernandes, Moledo, Felipe e Renê como defensores, Johnny, Pedro Henrique, Lucas Ramos e Mauricio no meio-campo e David e Lucca no ataque.
Preparação para a temporada 2023
Mesmo com o resultado que não favoreceu nenhuma das equipes, o Internacional conseguiu realizar importantes ajustes. O elenco ganhou o domingo de folga e devem voltar aos treinos apenas na segunda-feira (09). O primeiro confronto oficial do time Colorado é no Campeonato Gaúcho no sábado, 21 de janeiro contra o Juventude.

