O Vasco da Gama segue prestando seus tributos a Roberto Dinamite. Leia as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.
Vasco pode eternizar camisa 10
Em entrevista para o programa Troca de Passes, do SporTV, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, declarou estudar a possibilidade de aposentar a camisa 10. Afinal, o número foi eternizado por Roberto Dinamite no Cruzmaltino. O velório do ídolo, morto aos 68 anos neste domingo (08) vítima de complicações causadas por um câncer no intestino, prossegue até às 19h (horário de Brasília) de hoje (09), em São Januário. O caixão com o corpo de Dinamite está ao lado de sua estátua no estádio.
Roberto Dinamite vira nome de rua
Logo após homenagear o Rei do Futebol dando à avenida que circunda o Maracanã a denominação de Rei Pelé, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez o mesmo com Roberto Dinamite. Assim, a avenida do estádio São Januário levará seu nome, com o número 10 sendo o logradouro do clube. Assim, o prefeito comunicou que o decreto será publicado nesta terça (10), no Diário Oficial.
Homenagem da Fifa
O perfil oficial da Fifa fez um tributo a Roberto Dinamite. Assim, destacou as marcas do eterno artilheiro do Vasco, além de recordar o gol que o atacante fez contra a Áustria, pela Copa do Mundo de 1978, realizada na Argentina.
Edmundo chora a morte de Dinamite
Outra referência histórica do Vasco, Edmundo compareceu ao velório de Roberto Dinamite em São Januário nesta segunda (09). Aos prantos, o Animal revelou a dimensão da perda, em entrevista ao Globo Esporte. “Só quando meu pai faleceu eu senti a dor que estou sentindo desde ontem“, disse Edmundo.
Alívio financeiro
Conforme informações do jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o empréstimo de Carlos Palácios ao Colo-Colo representará uma economia considerável nas finanças do Vasco. Afinal, o meia chileno tinha um dos maiores vencimentos do clube, recebendo 33 mil dólares mensais (R$ 175 mil, pela atual conversão). Por temporada, Palácios custava 400 mil dólares, ou R$ 2,1 milhões.

