O Palmeiras hoje não realizou contratações no mercado da bola, em contrapartida, a estratégia de Abel Ferreira foi promover Crias da Academia para o elenco principal. Após um ano extremamente bem-sucedido das categorias de base do Verdão, veja quais são os nomes presentes nos jogos treinos.
Crias da Academia presentes nos jogos-treinos
Uma das atividades favoritas dos técnicos durante a pré-temporada é investir no jogo-treino. Além de ser uma ótima forma de testar o desempenho individual, é útil para diversificar escalações. Com os novos reforços caseiros, Abel Ferreira testou diversas alternativas com os jovens atletas.
O zagueiro Vitor Reis, o lateral-esquerdo Kauan Vitor e o atacante Riquelme Fillipi fazem parte do sub-17 do Palmeiras. Porém, se juntaram aos titulares e aos jovens recém-promovidos para participarem dos jogos-treinos.
Vítor Reis
Presente no Palmeiras desde 2016, o zagueiro é uma grande promessa da base. Participou ao lado de Gustavo Gómez e Murilo no jogo-treino e chegou ao sub-17 sem se intimidar, disputando 28 partidas e marcando três gols. Inclusive, foi titular na Copa do Brasil sub-20, mas sofreu uma concussão e precisou sair atendido. O jogador já tem vínculo profissional com clube.
Riquelme Fillipi
Atacante do sub-17, chegou a ser dupla com Endrick nos jogos-treinos da pré-temporada. Inclusive, no último contra o Desportivo Brasil, proporcionou uma assistência para o gol de Danilo. Com apenas 15 anos já é um dos principais nomes no sub-17 e na última temporada disputou 40 partidas com 5 gols. É conhecido pela sua habilidade e velocidade, e fechou contrato profissional em outubro.
Kauan Vitor
O lateral-esquerdo está no Verdão desde 2021, e é bem avaliado, inclusive deve ser constante no sub-17 durante este ano. Na última temporada jogou em 16 ocasiões, com 1 gol, e foi nome presente no Campeonato Paulista, Copa do Brasil, sendo conhecido pela sua fortaleza física e potência no ataque. Entretanto, ainda não tem vínculo profissional com time.

