O comentarista esportivo Cicinho cutucou o atacante Gabigol, do Flamengo na edição de ontem (9) do programa Arena SBT. Ao citar alguns ídolos históricos do clube, o ex-jogador disse que muitos torcedores da equipe não gostam do artilheiro por conta da sua personalidade e, em troca, recebeu um mar de reações na internet.
A fala do são-paulino lembrou de astros que já vestiram a camisa do gigante do Rio de Janeiro no passado. Para justificar a sua fala, elencou o atacante Adriano Imperador, reverenciado pela campanha que terminou na conquista do Brasileirão 2009, e o “Galinho” Zico, cuja história e legado é inquestionável para o futebol brasileiro.
“Muitos jogadores são mais ídolos que Gabigol. Ele não é unanimidade, tem muito torcedor que não gosta. Comparar com Adriano Imperador, que parou a Itália? É muito mais ídolo que Gabigol. Júnior? Muito Mais. Zico? Muito mais”, comentou, levantando uma polêmica que se estendeu entre os torcedores nas mídias sociais.
“Tem muitos jogadores que são mais ídolos do Flamengo do que o Gabigol. Ele não é unanimidade, tem muito torcedor que não gosta. Comparar com Adriano Imperador, que parou a Itália? É muito mais ídolo que Gabigol. Júnior? Muito mais. Zico? Muito mais.”
🎙 Cicinho, no SBT.
📸 SBT pic.twitter.com/sPolPj578n— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 10, 2023
Gabigol é ‘muito ídolo’ do Flamengo, rebate torcedor
Para os adeptos do Flamengo na internet, há um equívoco na fala de Cicinho, o que teria deixado em evidência uma certa rivalidade entre atletas aposentados e quem ainda está em atividade: “A galera quando encerra a carreira no futebol, se dedica a destilar toda inveja. Que coisa triste!”, escreveu um rubro-negro no Twitter.
Outros deslegitimaram o debate alegando que esse tipo de pensamento não tem o menor cabimento para os fãs do clube: “Mania boba de dizer que Gabriel não é ídolo. Ele é muito ídolo”. “Acho que quem define quem é ídolo ou não é a torcida do Flamengo e ponto final”, concluiu o internauta, inconformado com o ex-jogador.

