Home Futebol Ex-Santos, Neymarzinho recebeu sondagem do Flamengo, mas escolhe fechar com o Palmeiras

Ex-Santos, Neymarzinho recebeu sondagem do Flamengo, mas escolhe fechar com o Palmeiras

Talentoso jogador das categorias de base estará no elenco rival, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras continua realizando uma empreitada para contar com excelentes nomes nas categorias de base. Um dos nomes que mais chamou à atenção recentemente foi Neymarzinho, o jovem de 11 anos foi dispensado pelo Santos, após sondagens do Flamengo fechou com o Verdão e começará os treinos na próxima semana, confira novidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é Neymarzinho?

Willamys Neymar ou Neymarzinho nasceu em julho do ano 2011, apenas alguns meses após o Santos se tornar Campeão da Libertadores com Neymar como principal destaque. Nascido em Maceió, Alagoas, o jogador foi indicado ao Santos por Joãozinho, ex-observador das categorias de base do Peixe.

Na época, o observador disse: “fui avisado que ele era diferente, uma mosca branca. E para melhorar a história, tinha o nome de Neymar. Eu saí da Bahia e fui para Maceió vê-lo. E é impressionante. Eu já vi e revelei muitos talentos, mas ele é acima de todos. O nome não é por acaso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes mesmo de receber a proposta do Peixe, o Palmeiras havia procurado um acerto com o time. Porém, após receber sua dispensa oficial, acabou voltando a entrar em contato com o Verdão. Ambas partes se reuniram com João Paulo Sampaio, coordenador do Palmeiras e fecharam um acordo.

Motivo da dispensa

Com um talento fora da curva, o questionamento dos motivos que levaram o Santos a dispensar o atleta geraram curiosidade entre os torcedores. Segundo informações do Portal UOL, chegou perto da dispensa entre outubro e novembro, mas foi dispensado de fato em dezembro de 2022.

Segundo o Peixe, as categorias de base receberam aproximadamente 30 dispensas, consideradas um movimento natural dentro dos Meninos da Vila. As avaliações são feitas pelos treinadores e observadores, sempre com supervisão de outros membros da coordenação.

PUBLICIDADE
Better Collective