Home Futebol Botafogo hoje: John Textor tem interesse em contratar meia com salário atrasado na Arábia Saudita

Botafogo hoje: John Textor tem interesse em contratar meia com salário atrasado na Arábia Saudita

Glorioso está atento ao mercado e quer encorpar o elenco visando a nova temporada

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Botafogo retomou as atenções e deve fazer uma nova investida pelo meia Matheus Pereira, de 26 anos. É que o jogador teria entrado na FIFA com um pedido de rescisão contratual com o Al-Hilal alegando salários atrasados. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Nicola, Matheus Pereira é um sonho antigo de John Textor, presidente do Glorioso. No ano passado, a diretoria alvinegra teria tentado a contratação do jogador, que mostrou interesse em defender as cores da equipe carioca, mas não teve sucesso. Isso porque, ele foi contratado pelo time saudita por cerca de 18 milhões de euros e tem contrato até o meio de 2026.

Diante dessa situação de salários atrasados, no entanto, as negociações entre o meia e o Botafogo poderiam ser retomadas. É que a partir de três meses sem recebimento dos vencimentos, o atleta tem direito a solicitar rescisão indireta. Sendo assim, ele ficaria livre no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pessoas ligadas a Matheus Pereira, aliás, teriam informado que, em caso de retorno ao Brasil, a prioridade do jogador seria o Glorioso. Isso porque, o clube carioca se mobilizou para tirá-lo do time saudita e já havia mostrado interesse em sua contratação.

Outro fator que pode ajudar o Botafogo nas negociações de retorno do meia ao país é que ele tem sido pouco utilizado pelo Al-Hilal. Ainda segundo Nicola, o jogador ficou de fora dos últimos jogos, não sendo nem mesmo relacionado para o banco de reservas.

Botafogo em 2023

Em preparação para a nova temporada, o Glorioso faz seu primeiro jogo oficial no próximo domingo (15), pelo Campeonato Carioca. A equipe comandada pelo técnico Luís Castro recebe o Audax-RJ no Engenhão, às 16h.

PUBLICIDADE
Better Collective